Busca de navegação

Navegação

Busca

Siga-me por RSS Siga-me no Facebook Siga-me no Twitter Siga-me no LinkedIn Siga-me no Google+

Recomendação à UNIPLI

 

 

 

 

Vilmar Berna

Prêmio Global 500 da ONU Para o Meio Ambiente

Editor do Jornal do Meio Ambiente

Presidente do IBVA – Instituto Brasileiro de Voluntários Ambientais

 

Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco. - Edmund Burke

 

Niterói, 21 de maio de 2003.

 

À UNIPI – Centro Universitário Plínio Leite

Curso de Mestrado Profissionalizante em Educação Ambiental e Saúde

A/c Professora Tânia Santa Rita

C/c para Prefeitura de Barra Mansa

 

Prezados Senhores,

 

Através desta carta, tenho a honra de recomendar o trabalho de tese A Formação de Eco-Clube no Município de Barra Mansa: Uma Alternativa Ambientalista, de autoria da Professora de História e aluna de mestrado Tânia Márcia Fortunato Suckow Ribeiro, pelo muito que pode contribuir para estimular ações concretas e organizadas de nossos jovens em idade escolar, em defesa da saúde ambiental em nosso país.

 

Na última década vencemos o desafio para que a sociedade tomasse consciência da importância da questão ambiental. O desafio agora é transformar essa nova consciência em ações concretas, pois não basta acumular mais conhecimento sobre o meio ambiente, falar sobre a importância de preservar a natureza ou amar o Planeta. É preciso agir, colocar a mão na massa pela melhoria concreta do seu meio ambiente.

 

Apresentei este projeto através do livro Como Fazer Educação Ambiental, de minha autoria, que sugere a implantação do Projeto Clube de Amigos do Planeta. A partir desta proposta, o Prefeito da Cidade de Barra Mansa, Sr. ROOSEVELT BRASIL, tomou a iniciativa de implanta-lo na Rede Municipal, sob o nome de Eco-Clubes. Em 20 de março, tive a honra de proferir palestra de lançamento na Cidade de Barra Mansa, dando início, então, ao Projeto.

 

Atenciosamente,

 

 

 

Vilmar Berna

 

 

 

 

 

 

Informações Adicionais

DMC Firewall is a Joomla Security extension!