Busca de navegação

Navegação

Busca

Siga-me por RSS Siga-me no Facebook Siga-me no Twitter Siga-me no LinkedIn Siga-me no Google+

Alguns Comentários Sobre o Prêmio Global 500

 

  1. Adeja

Caro Vilmar, fico feliz por vê-lo agraciado pelo significativo Prêmio Global 500. Como você sabe, desde o início de nossa luta pelos ecossistemas da Reserva Ecológica de Jacarepiá, em Saquarema, que vimos contando com seu valioso apoio; daí aprendemos a admirá-lo quanto a sua competência e iniciativas para com a proteção do meio ambiente em todo nosso Brasil. Também confesso que não havia encontrado até então alguém com visão capaz de igualmente compreender os fenômenos extraordinários(mas ocultos) em relação a fauna e a flora. Já não me sinto tão sozinho! Por tudo isso reitero minhas congratulações. Você merece! Um grande abraço do amigo - Ernani Andrade (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

2. AgirAzul

Vilmar: Parabéns pelo prêmio!! O conjunto do teu trabalho merece a indicação e o recebimento do prêmio (que certamente vai ajudar na manutenção das iniciativas em andamento!).Saudacoes, João Batista Santafé Aguiar, Jornalista - Editor do AgirAzul e AgirAzul na Rede - Pangea Associação Ambientalista - Caixa Postal 1222 - 90001-970 Porto Alegre, RS Brasil Fone/Fax 051 241-2904 e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. web: www.agirazul.com.br

3. Alexandre Nogueira

Vilmar, foi com grande alegria que soube, ontem, da sua escolha para o Global 500, sem dúvida o maior reconhecimento internacional para os que atuam defendendo as causas do meio ambiente. Sem dúvida a escolha foi merecida. Seu trabalho didático, pioneiro e de excepcional qualidade e atualidade a frente do Jornal do Meio Ambiente, e as suas idéias mais do que atuais sobre como devemos atuar no desenvolvimento sustentável foram agora reconhecidos, e como!. Nada mais justo. Um forte abraço do Alexandre (Assessoria de Segurança e Meio Ambiente da INB)

 

4. Aroldo Paraguassu

Mais que um orgulho fazer parte desse grupo que acredita que tudo pode ser melhor é perceber o quanto ele cresce dia-a-dia. Gente como o VILMAR BERNA fazem a diferença quando se precisa de exemplos de que estamos no caminho certo. O reconhecimeto merecido pelo seu esforço vai ser sempre uma bandeira a mais a levantar na hora de contagiar outros brasileiros. Aroldo Paraguassú - SDS da Tribo (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

5. ASPOAN (Associação Potiguar Amigos da Natureza)

Prezado Vilmar Berna, parabéns pelo importante prêmio Global 500. Temos a certeza de que o merecido reconhecimento internacional do seu trabalho servirá de exemplo para o fortalecimento do ambientalismo brasileiro. Os integrantes da Associação Potiguar Amigos da Natureza tambem sentem-se honrados, uma vez que periodicamente orientam-se pelas informações divulgadas no Jornal do Meio Ambiente. Um abraço, SOLON FAGUNDES Presidente O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

6. Associação Mico-Leão-Dourado

Querido Vilmar, fiquei muito feliz que você tenha sido outorgado com o Global 500, parabéns mesmo. Vejo agora suas iniciativas em Tóquio: de novo parabéns, principalmente pelas baleias!!!! O governo brasileiro deveria te premiar pelo tanto que você facilitou o trabalho deles!!!!! De novo congratulações e te ajudaremos a carregar a responsabilidade que significa um Global 500!!!! Abracos, Denise Marçal Rambaldi O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

7. Brazilian Right Whale Project/Projeto Baleia Franca - IWC/BRASIL
Ilustre Vilmar, muchísimas gracias pela força no tocante às baleias; certamente o teu agito será mais um importante ponto de apoio para as pressões que estamos tentando aplicar nos japoneses & cia. Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo merecido reconhecimento ao teu trabalho, José Truda Palazzo, Jr., President Brazilian Right Whale Project/Projeto Baleia Franca - IWC/BRASIL PO Box 5087, 88040-970 Florianópolis - SC - BRASIL http://www.via-rs.com.br/iwcbrO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

8.
Carlos Frederico B. Loureiro

PARABÉNS, COMPANHEIRO VILMAR! Qual o significado de um prêmio como o Global 500 da ONU para quem milita na área ambiental? Há, indiscutivelmente, dois sentidos principais. Um primeiro refere-se ao estímulo pessoal que é receber um prêmio oferecido por uma entidade que tem seu valor institucional reconhecido pelos diversos segmentos sociais (em maior ou menor escala), e que em seu ritual de escolha, simbolicamente põe em evidência o mérito e a qualidade da prática e das atividades de uma liderança. Isso, independente de ser um prêmio nacional ou internacional, muito ou pouco comentado ou divulgado. No caso do Global 500 a satisfação individual é plena, pela importância deste em âmbito mundial e por sua respeitabilidade, seja junto aos governos ou às organizações da sociedade civil.

O outro sentido que vejo é o mais relevante. Um prêmio só tem significado social quando seus objetivos estão voltados para a promoção de iniciativas individuais ou coletivas que ajudem na melhoria da qualidade das relações existentes na sociedade, indo além de homenagens pontuais à vaidade de alguns poucos “escolhidos” e do cumprimento a formalidades oficiais. O Global 500, dentre outros da mesma linha, é um estímulo efetivo para uma prática cidadã e comprometida com a construção de uma sociedade sustentável.

Vilmar, a sua escolha foi muito justa. Você representa um grupo de ambientalistas que não desiste de lutar pelos ideais do movimento, por um cidadão emancipado que possa definir a qualidade da vida cotidiana, pela associação da justiça ecológica com a social e por uma ação militante que articule competentemente a dimensão da denúncia, da pressão e do confronto político com a realização das parcerias para a viabilização de necessárias melhorias imediatas.

Em um contexto de retração da vida coletiva, de ênfase no pragmatismo acrítico e de individualismo exacerbado, a entrega de prêmios como o Global 500 a pessoas que não param de sonhar e que têm a certeza de que há uma alternativa histórica para a sociedade, é um alento, um vigoroso “recarregador” das energias utópicas, solidárias e justas do ambientalismo, em sua vertente mais crítica e emancipatória, pautada em uma nova ética na relação Sociedade-Natureza.

Parabéns a quem é parte constituinte da história viva do movimento ambientalista no Brasil! - Prof. Carlos Frederico B. Loureiro - Professor da Faculdade de Educação da UFRJ - Coordenador do Curso de Pedagogia da FE/UFRJ - Sub-Coordenador do Grupo de Estudos em Educação Ambiental – FE/UFRJ - Militante ambientalista

 

9. Clovis Benvenuto

Caro Vilmar, parabéns mais uma vez. É importante ter um brasileiro laureado. Somos muito mal considerados pelo primeiro mundo, mas de vez em quando escapa...tem de reconhecer...tem de compor... Considero que as bandeiras levantadas e defendidas contribuirão para a melhoria de vida do planeta. No meu canto, continuo com meu trabalho árduo, tentando ordenar os nossos "restos" . São muitos. Sei que o trabalho é imenso, porém conto com o apoio de ambientalistas como você, que preocupado com o "nós" sabe que a solução é global. Meu trabalho em geral é em prol da saúde pública e do meio ambiente, porém estou preocupado. Aquela baleia caçada também sucumbirá, inclusive de maneira menos útil, se envenenada por contaminantes não controlados e tratados. Hoje, matar uma baleia considero um sacrilégio, porém deixa-la morrer por quebra de sua cadeia alimentar ou por envenenamento é muito pior. Pense nisso. A poluição drástica das águas, do mar, talvez chegue mais rápido, que a mudança de mentalidade dos povos considerados selvagens por sobreviverem da caça. É o outro lado da questão. Precisamos pensar o planeta, propondo um novo meio de vida. Será que dá? Um grande abraço Clóvis (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

10. Companheiros das Americas

Caro Vilmar, prêmio mais do que merecido. Abraço, Ronald Hees - Companheiros das Americas, Est. do Rio/Maryland.

 

11. Conservation International

Querido Vilmar, parabéns pelo Premio "Global 500"! De fato, o mais importante é que você agora tem mais responsabilidade, com um pouquinho mais de autoridade, para que suas palavras possam ser ainda mais lidas e ouvidas. Abracos, Haroldo Castro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

12. Ecoa

Prezado Vilmar, Parabéns pelo prêmio. Alcides Faria ECOLOGIA EM NOTÍCIAS - Campo Grande/MS - E-mail: ecoa@msinternet .com.br

 

13. Ecobrasil

Prezado Vilmar, mais do que merecido depois de todos estes seus anos de batalha. PARABENS !!!! Vamos colocar mensagem em nosso Website. Roberto Mourão - ECOBRASIL Associacao Brasileira de Ecoturismo - Rua Visconde de Piraja 605 Compl. 608 - 22410-003 Rio de Janeiro, RJ - Tel.: 021 512-4187 Fax: 021 512-7002 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Website: www.ecobrasil.org.br - EcoNews: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

14. Ecopress

Vilmar. Parabéns pelo Global 500. Voce merece!!! Acredito que prestigiar um profissional e idealista que milita na área utilizando para isto os meios de comunicação e fazendo deles seus aliados para a difusão de uma cultura em prol da vida tem que ser valorizado e preservado a todo o custo. Pessoas como você são um estímulo e um exemplo de esperança de que é sempre momento de lutar por algo melhor. Abraços - Sandra Sinicco – Ecopress - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - 011 258 0077 Fax 256 5600 - Rua Itápolis, 1480 – Pacaembu - São Paulo/SP/Brazil - www.informare.com.br

Parabéns Vilmar !! Sua premiação reconhece o persistente trabalho de alguém que de fato se preocupa com o meio ambiente, e que não é ou tenta ser a "estrela da vez"! É uma honra para todos nós, ambientalistas que trabalham a sério, o seu prêmio. Abraço, Aron Belinky - ECOPRESS

 

15. Eduardo Viola - Professor

Caro Vilmar, parabéns pelo seu muito merecido Global 500!! A qualidade e dinamismo do jornal que você construi-o são notáveis. Forte abraço, Eduardo Viola - Department of International Relations and Center for Sustainable Development University of Brasilia - C.P. 04359 - Brasilia, DF 70910-970 – BRAZIL- Phone: 55-61-3442669 - Fax: 55-61-3445684 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

16. Embaixada dos EUA no Brasil

Prezado Vilmar Berna, juntamos nossa voz à da comunidade ambientalista do Estado do Rio de Janeiro, e o parabenizamos pelo prêmio recebido por você. O significado desse prêmio‚ a dimensão exata de seu merecimento, suas qualidades e realizações alcançadas nessa área. Continue na Luta. O objetivo‚ nobre e serve ao engrandecimento do nosso planeta e de cada um de nós, no presente e para o futuro. Atenciosamente, Paul Kozelka e Magali Bastos

 


17. Escritório Bahá'í de Meio Ambiente e Desenvolvimento (EMAD)
Vilmar, o Escritório Bahá'í de Meio Ambiente – EMAD vem por meio desta parabenizá-lo pelo recebimento do Prêmio Global 500 das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Sem dúvida, com este Prêmio, mais uma vez o nosso país é colocado em destaque junto as outras tantas iniciativas importantes na área ambiental ao redor do mundo, abrindo novas e desafiadoras oportunidades para que todos nós possamos, juntos, trabalharmos para o melhoramento das condições de vida do nosso planeta. Atenciosamente, Ava Araujo - Secretária Executiva - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

18. Fala Bicho

Quando li, hoje, na Coluna do Boechat do jornal O Globo que o meu querido amigo havia recebido um prêmio da ONU por seu trabalho junto ao Meio Ambiente, fiquei imensamente emocionada. Todos, que militam na área, o conhecem por sua competência em dirigir as causas que abraça em defesa dos nossos ecossistemas. Particularmente, tenho um algo mais a falar. Por ser Presidente de uma ONG direcionada somente a causa da fauna, sempre tive em voce, Vilmar, um aliado e um cúmplice no combate aos crimes contra nossos animais.

Você nunca se importou se a causa era da ararinha azul, de um cachorro, de cavalos, de tartaruga marinha ou outro animal qualquer, como manda a nossa Lei de Crimes Ambientais. O seu exemplo deverá servir para certos ambientalistas das áreas governamentais que, com possibilidade de modificar tantas situações, se omitem e só querem saber dos “animais silvestres” como se, somente eles, fizessem parte da fauna. Este motivo me emociona muito e é, com um prazer enorme, que faço coro dos aplausos ao seu trabalho. Amigo, você merece e quando estiver lá no Japão, recebendo este reconhecimento, tenha certeza que estaremos daqui lhe desejando todo sucesso do mundo. - Sheila Moura - Presidente da Sociedade Educacional “Fala Bicho”

 

19. Fundação Água Viva

Meu caro Vilmar, fiquei muito contente em saber que você foi agraciado com o Prêmio Global 500. No imenso mar de notícias que mais incitariam ao desânimo do que à esperança, saber que um lutador como você recebe um destaque dessa importância, traz alegria e vontade de continuar nesta briga desesperada por um mundo menos imundo.

Lembro-me dos primeiros contatos que tivemos e de sua intenção utópica de fazer, do Jornal do Meio Ambiente, um periódico que atendesse a todo o Brasil; um veículo da causa ambiental que não fosse bairrista, mesmo que o bairro puramente carioca deste Brasil, já seja um mundo em si; sua vontade de, ao mesmo tempo, divulgar notícias e federar esforços, favorecer contatos, provocar intercâmbios. Pois a u-topia (na etimologia: sem lugar) , com o trabalho de equipe que você soube coordenar, desceu do espaço indeterminado que está acima das nuvens do sonho, para todos os recantos concretos onde se deve enfrentar problemas ambientais. Afinal, já faz tempo que, mensalmente, recebo um pacote de exemplares do Jornal, para distribuir aos companheiros catarinenses; e que constato, mês após mês, que o conteúdo e a apresentação da publicação estão melhorando. Claro que não posso dizer (mas outros dirão) os detalhes do seu combate diário pela causa ambiental, já que a distância não deixa enxergar os pormenores, por mais que estejamos ombro a ombro, com tantos outros, a perseguirmos os mesmos objetivos.

Meus parabéns para Você e toda a equipe, com grande destaque para Sueli, e um abração Verde-maduro do Christian - Christian Guy Caubet - Fundação Água Viva (Florianópolis, SC) - Ex-Representante Titular das ONG's da Região Sul no CONAMA(96-98) - Atual Representante Suplente das ONG's no Conselho Nacional dos Recursos Hídricos (98-00)

 

20. Fundação O Boticário

Vilmar, Parabéns! Receba o abraço do pessoal da Fundação O Boticário. Milano
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

21. Fundação Vitória Amazônica

Vilmar, em nome da Fundação Vitória Amazônica e em meu próprio, gostaria de parabenizá-lo não só pelo prêmio mas principalmente pelo uso que dele está fazendo. Como outros antes de você (só para citar uma - Mary Allegretti) você não esqueceu que a luta é coletiva e aproveitou a oportunidade para lutar ainda mais por nossos ideais. Um abraço e continue - Muriel Saragoussi - Fundação Vitória Amazônica (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

22. Fundacion Ecologica Universal

Parabens, Vilmar. Recibe desde Buenos Aires nuestras mas sinceras felicitaciones por el buen trabajo que estas desepeñando por el cuidado de nuestro medio ambiente. Cordialmente, Liliana Hisas - Fundacion Ecologica Universal - FEU Buenos Aires (1041) - Argentina



23. Gaúcha Ecologia

Eta gaúcho que deu bom esse... Coisa de loco TCHE!!!! Vilmar, parabens pelo GLOBAL 500. E's o primeiro jornalista brasileiro a receber o premio! Ja estas na obrigacao de uma entrevista para o Gaucha Ecologia. Grande abraco, Roberto Villar

 

24. Gert R Fischer

Posso chama-lo de colega global 500, agora.Meus cumprimentos.Entre os globais 500 brasileiros, o primeiro foi Chico Mendes em 1988, em 1989 foi o Gert R Fischer, em seguida por minha indicação foram laureados Minc, Raulino Reitz, Roberto klein. Também o cacique Paiakan é G-500. Meus cumprimentos. Não espere muito com o recebimento dessa láurea. Para mim trouxe mais problemas que alegrias. O Chico foi morto fisicamente, mas outros colegas laureados foram mortos de outra forma: não mais lhes permitindo participar economicamente do sistema perverso que reina em algumas aldeias brasileiras, e desta forma, também foram matados.GERT

 

25. Greenpeace

Grande Vilmar, gostaria de te dar os parabens pelo premio. Voce merece porque tem feito um trabalho serio e constante em favor do entendimento das causas ambientais por uma parcela cada vez maior da sociedade. Nos do Greenpeace estamos felizes por voce! Um abracao, Renato Guimaraes - Gerente de Comunicação/Communications Manager - Greenpeace Brasil - Rua dos Pinheiros, 240 - Cj. 12/32 – Pinheiros
05422-000 - São Paulo/SP - Tel: (+5511) 3069-8562 - Celular/Mobile: (+5511) 9900-7796 - Fax: (+5511) 282-5500

Parabéns, Vilmar, pelo prêmio. Audiência com o Imperador??? Voce tá impossível. Um abraco, Paulo Adario - International Amazon Campaigner - Greenpeace - Manaus Tel (092) 642-8867 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

26. Grupo Brasil de Todas as Cores

Caros Membros do Grupo Brasil de Todas as Cores, Temos a grande alegria de contar, entre nossos membros, com o VILMAR BERNA, ambientalista do Rio de Janeiro, que acaba de ganhar o Prêmio Global 500. É assim de forma silenciosa aos holofotes da grande mídia que brasileiros comuns como nós e especiais como o VILMAR estão fazendo acontecer as primeiras grandes ondas de transformação rumo à construção de uma sociedade com qualidade de vida digna para todos. Parabéns Brasil! Parabéns Vilmar! Parabéns gerações de amanhã! Márcio Bezerra - Grupo Brasil de Todas as Cores
http://www.geocities.com/Heartland/Valley/5990/brasil.html

 

27. Gustavo Souto Maior - Brasília

Prezado Vilmar, deixo registrado o meu parabéns pela sua indicação - muito justa, por sinal - para o Prêmio Global 500. Nessa nossa sociedade que tão pouca importância dá à questão ambiental, questão essa que é decisiva para o nosso futuro, é com grande satisfação e destaque que vemos a atuação de pessoas como você, que se dedica a uma causa tão nobre. Mais uma vez, parabéns! Um abraço, do Gustavo Souto Maior

 

28. Instituto Baía de Guanabara

Parabéns Vilmar Berna! Em nome do Instituto Baía de Guanabara quero parabeniza-lo pela conquista do Premio Global 500 da ONU. Um abraço - Dora Negreiros – Superintendente - Instituto Baía de Guanabara - Rua Maestro Felício Toledo 495 sla 1108 - Centro Niterói RJ CEP: 24030-102 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - http://www.ability.com.br/ibg

 

28. IPÊ

Olá Vilmar, é tão bom ver quem trabalha por uma causa nobre ser reconhecido. As notícias que mais ouvimos são sempre aterrorizantes, a tal ponto que nos trazem a sensação de impotência e medo. Talvez seja este o maior desafio - despertar em cada um o poder transformador que temos para construir um mundo melhor. Notícias boas como a que você nos trouxe, nos enchem de esperanças e a certeza de que vale a pena lutarmos pelo nosso planetinha azul. Parabéns, Suzana & Caludio Padua e a turma do IPÊ (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

29. Instituto de Tecnologia para o Cidadão

Caro Vilmar, parabéns! Você merece! Um abraço, Ricardo Neves. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

30. Jean-Pierre Leroy

Caro Vilmar, parabens. A sua incansável batalha pela informação que mantém viva a indignação e a esperança de um outro mundo, construção que começa bem aqui, na nossa casa. Um cordial abraço, Jean-Pierre Leroy (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .1)

 

31. Liga de Prevenção da Crueldade contra o Animal

Prezado Vilmar, A Liga de Prevenção da Crueldade contra o Animal - MG parabeniza-o pelo merecido prêmio Global 500. Abraço. Edna Cardozo Dias

 

32. Luisa Falkenberg

Prezado Vilmar, foi com a maior satisfação que recebí a notícia sobre a escolha de teu nome como homenageado com o Prêmio Global 500 da ONU para o Meio Ambiente. No meu entender ele significa o reconhecimento pelo teu trabalho sério, responsável e sempre presente nas questões ambientais. São pessoas como tu que fazem a real defesa do meio ambiente. Parabéns! Um grande abraço. - Luisa Falkenberg

 

33. Mari Gema (Cuiabá-MT)

Que bom que existem pessoas como você! Você é um fator de disseminação de idéias, ideais e atitudes... Parabéns Grata pelo esforço e fé Uma abraço, Mari Gema (Cuiabá-MT) (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

34. Maria Alzira Loureiro

Prezado Sr. Vilmar Berna, PARABÉNS PELO PRÊMIO!!! PARABÉNS PELO JORNAL!!! Aproveito a oportunidade para agradecer muito pela sua vocação em gastar o tempo de SUA VIDA para ajudar a CONSCIENTIZAR O CORPO DA HUMANIDADE da importância da VIDA DE TODOS, da vida da GÉIA, do UNIVERSO. Para conscientizar CADA SER HUMANO da sua importância como SER HUMANO, nesta tarefa sistêmica com visão holística objetivando o NOSSO FUTURO COMUM PROSPECTIVO. Por similaridade, esta reflexão pode ser conectada a um outro assunto que é fundamental para que citemos sempre o AUTOR desta sabedoria (para que não as tomemos como nossas e cometamos um plágio). Neste fim de ano, completam 2000 anos que Jesus nasceu para nos salvar, deixando seus ensinamentos de AMOR, de SOLIDARIEDADE, de COOPERAÇÃO, de COMPAIXÃO. O amor de Cristo se manifesta neste fim de milênio, por meio de pessoas, sob várias formas, e não apenas por meio da religiosidade. A preocupação pela qualidade de vida é uma decodificação plena das palavras de Cristo, em toda e qualquer parte da bíblia, pois a qualidade de vida que esperamos neste planeta Terra só será possível, quando deixarmos de conjugar o verbo TER na primeira pessoa, e passarmos a conjugá-lo na primeira pessoa do plural. A PAZ MUNDIAL só será possível, quando cada cidadão conseguir a sua PAZ INTERIOR.(Pierre Weil - UNIPAZ - UNESCO). Agora posso completar: Parabéns senhor Vilmar Berna por ser um dos escolhidos por Deus, para divulgar o AMOR que Jesus Cristo nos ensinou por meio de sua profissão. A Glória de todos os nossos sucessos é de Deus. Por isso, peço à Deus que continue lhe abençoando para que, por meio de sua profissão, o senhor possa continuar exercendo sua vocação de ser um dos guardiões de nossas vidas. Sou professora Universitária na Área de Arquitetura ( graduação e Pós-Graduação) e, dentro da minha profissão procuro também, como o senhor, plantar as mesmas sementes por meio dos meus alunos e orientandos. Além de ministrar aulas, vou iniciar neste segundo semestre s atividades do NEA (NÚCLEO DE ESTUDOS AMBIENTAIS) e gostaria muitíssimo de poder contar com sua participação por meio de conferências, parcerias com o Jornal do Meio Ambiente, ou outra atividade que o senhor puder sintonizar com o nosso NEA. Para que o senhor conheça um pouco mais sobre minha atuação, mando-se em anexo,uma palestra na Conferência Internacional de Engenharia Gráfica, Desenho e Arte ( UFS - BH- 19980, um projeto de pesquisa e um dos programas de ensino (nível de mestrado) que desenvolvo na área transdiciplinar holística. Espero poder ter a honra de poder publicar alguns artigos relacionados com minhas pesquisas ambientais no JORNAL DO MEIO AMBIENTE. - Maria Alzira Loureiro Rua Antonio Xavier de Mendonça, 10-32 Jardim Dona Sarah - Bauru,SP CEP 17048 091 Fone : (014) 223 2380 e.mail : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

35. Maurício Andrés – escritor, ex-Presidente da FEPAM

Prezado Vilmar, parabens pelo merecido premio!! O trabalho pioneiro de disseminação da
consciência ecológica desenvolvido pelo Jornal do Meio Ambiente vem
colaborando para a transformação cultural, sem a qual as mudanças não
tem consistência. A sua coragem para enfrentar riscos em prol da luta
ecológica e o entusiasmo para levar adiante essa causa servem de
referência para todos. O espaço aberto pelo Jornal do Meio Ambiente é um
respiradouro no qual os ambientalistas brasileiros nos inspiramos. Que
este reconhecimento seja para você fonte de energia para continuar
sempre!!! Um grande abraço,
Maurício Andrés

 

36. Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia

Prezado Vilmar, queremos parabenizá-lo pelo prêmio Global 500 da ONU para o Meio Ambiente e agradecer o material gentilmente socializado por você. Um abraço amazônico. MAMA (Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia) - Concita Maia - Secretaria Executiva O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. >

37. Ouvidoria Ambiental - SP

Caro Vilmar, fiquei muito contente com a notícia de que você havia ganho o Prêmio Global 500 da ONU. Esse prêmio só é dado a pessoas realmente engajadas na questão ambiental e que a levam com seriedade e coerência. Junte-se agora a outras importantes personalidades que chegaram onde você chegou, como Fabio Feldmann e Davi Copenawa. Parabéns. Conte comigo quando precisar.Um forte abraçoHilário Baptista (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) - Ouvidoria Ambiental - Secretaria de Estado do Meio Ambiente - São Paulo

 

38. Parabólicas/Instituto Sócioambiental

Olá Vilmar, parabéns pelo prêmio Global 500. É muito bom ver os amigos ter o trabalho reconhecido. Da equipe do Parabólicas, Maura e Marco O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Instituto Socioambiental

 

39. Parque Nacional da Tijuca

Vilmar, meus parabéns pelo prêmio. Não sabia que você estaria no Japão, mas me sinto bem representada. Espero poder ajudá-lo e gostaria de obter sua ajuda para uma proposta de economia ambiental em UC's. Num futuro próximo, enviarei maiores detalhes. Um grande abraço da amiga, Sônia Peixoto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

40. Partido Verde

Caro Vilmar Berna, tudo bem. Parabéns pelo prêmio Global 500. Você é o nosso novo Chico Mendes (claro que sem o final trágico). Um grande abraço, Rogerio Portanova - Secretário de Organização

 

41. Paulo Braga - Londres

Grande Vilmar... Parabens meu amigo... você merece o nobel da ecologia. Fico feliz em tê-lo como amigo e desfrutar suas inteligentes observações. - Paulo Braga - Oxford Forestry Institute South Parks Roads Oxford – UK OX1 3RB

 

42. ProManejo

Prezado Vilmar, parabens pelo Premio recebido. E sempre bom saber que brasileiros estão recebendo homenagens, a nível mundial, que envolvem a proteção ambiental. - Antonio Carlos Hummel (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) - Coordenador Técnico do ProManejo

 

43. Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro

Caro Vilmar, lhe escrevo para parabenizá-lo por este formidável prêmio que
engrandece o nosso pais. Suas mensagens são de enorme importância e sua
audácia nos emociona pois é disto que precisamos: ação! Um super abraço,
Paulo Diaz -
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. > Home Page EALatina: http://www.redetec.org.br/ealatina



44. Rede de Agricultura Sustentável

Parabens pelo prémio, precisamos em nosso país de mais pessoas que tenha o mesmo comportamento que tens. abraços, e aproveite esses momentos de sucessso absoluto. Parabens, Cristiano Cardoso Gomes - Av. Joaquim Ribeiro, 714, Apto C-04 - Novo caxangá # Recife – PE - CEP: 52500-450 # Tel: +55 081-453-8790
#
E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. #ICQ(UIN:29860854 Agricultura Sustentável: www.ufrpe.br/~agrisust


45. RENCTAS

Parabéns!! Mais uma vitória para o Movimento Ambientalista. Você mereceu, é um dos grandes ambientalistas que conhecemos. Seu trabalho tem contribuído muito para as nossas conquistas. Valeu Vilmar!! receba as congratulações de todos da equipe da RENCTAS – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres - Denner Giovanini

 

46. Rogerio R. Ruschel

Vilmar Berna é um cidadão teimoso, um dos mais teimosos que conheço. Cidadão porque acredita - e convence seus interlocutores de maneira inquestionável - que a grande mudança que o Brasil precisa se inicia com o despertar da consciência de cada brasileiro a respeito de si próprio e de sua importância para o tecido social. E teimoso porque acredita nisto há muitos anos - desde o tempo em que quem não explorava os pobres, comia criancinhas.

Mas o Vilmar é mais do que isso. Além de falar, ele produz. E como! Escreve livros para crianças - com fluência e elegância - e planta sementes num futuro melhor. Edita um jornal ambiental - e consegue, com rara habilidade, a fórmula do sucesso: ser honesto intelectualmente (não abre mão de seus pontos de vista) e vitorioso economicamente (consegue sobreviver com isto). Produz raciocínio eco e lógico para atuação parlamentar, se multiplicando como cidadão político. E ainda encontra tempo para ser uma verdadeira liderança ambiental, daquelas que a gente precisa ter, gostaria de ser e não tem coragem. Vilmar denuncia, propõe e cobra providências. O dia inteiro. Em todos os canais. De todas as maneiras. Do alto de suas sandálias, Vilmar mostra que influenciar pessoas é um ato de persistência, inteligência e fé. E que a mudança de comportamento é uma questão de modelos, referências, e de vontade.

Do alto de suas sandálias, Vilmar está ficando cada vez mais parecido com a causa ambiental: ele mostra que é possivel ser complexo, sendo simples. Na convivência com ele, espero aprender a calçar sandálias. - Rogerio R. Ruschel - Presidente da Ruschel & Associados Marketing Ecológico Vice Presidente de Planejamento da Propeg Propaganda

 

47. Rose Mary - Pantanal

Parabens Vilmar, aqui no Pantanal estamos felizes por você ! - Rose Mary - Centro de Ação Ambiental do Pantanal

 

48. Rotary Club

Até que enfim te reconheceram, pelo amplo trabalho que tem realizado.Nós da Holambra lhe desejamos boa viagem, e boa sorte.Abraço, Adolfo Lenzi Jr.

 

49. Rubens Harry Born

Prezado Vilmar, em nome das duas organizações não governamentais que dirijo, a ABDL - Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças (Programas de Lideranças LEAD e Mercosul) e do Vitae Civilis Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz, quero transmitir nossos cumprimentos pelo prêmio Global 500 que você recebeu. Você se junta a uma lista de ilustres pessoas e com destacada experiência na liderança das questões ambientais no Brasil.- Dr. Rubens Harry Born (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

50. Sebastião Alves – Ecos Informações Ambientais

Parabens Vilmar, ficamos muito feliz com sua conquista e queremos continuar incentivando para que outros possam seguir seu exemplo. É por uma dessas que a gente acredita valer a pena continuar lutando. Parabens meu grande amigo e sucesso. Verdes e floridas palmas para Voce e toda sua equipe. ECO`S Informações Ambientais - Sebastião Francisco Alves - Rua Chapot Presvot, 99 / 801 - Praia do Canto - Vitória - ES CEP: 29.055-410 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Tel: 027-973.1250 TelFax: (avisar antes) 027-325.1250



51. Sebrae

Caro Vilmar, sou de opinião que o prêmio é bem merecido, já que você é um dos melhores
guerreiros ambientalistas que eu conheço. Parabéns pelo prêmio e pelo aproveitamento da oportunidade para criar melhores condições de segurança para as nossas baleias. Um abraço do Mario Margutti (
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )



52. Secretaria de Meio Ambiente de Niterói

Vilmar 500 ou Vilmar Global, os que conhecem você de verdade sabem que é mais do que justa esta escolha.Os que conhecem você superficialmente, também sabem disso.Os que conhecem você vagamente, também.Os que quase não o conhecem, idem.Os que só ouviram falar de você, também.E, agora, quem, por acaso, não tinha ouvido falar de você, por certo vai tomar conhecimento de que é um privilégio para o Mundo, tê-lo como terrestre, para a América do Sul, tê-lo como sulamericano, para o Brasil, tê-lo como brasileiro, para o Rio, tê-lo como carioca, para São Gonçalo, tê-lo como gonçalense, para Niterói, tê-lo como morador e cidadão, para nós, tê-lo como amigo... e para sua família, tê-lo como pai e esposo - Fernando Guida - Secretário

 

53. Sérgio Augusto Gondim Pinheiro

Parabéns, Sr Vilmar, desde 1996 venho acompanhando o seu trabalho no Jornal do Meio Ambiente graças à distribuição gratuita na UFRJ e gostei muito de saber de sua premiação. Abraços, Sérgio Augusto Gondim Pinheiro - tel 485-1754e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

54. Tito Rosemberg

Querido Vilmar, parabéns pelo, enfim, reconhecimento! A notícia do prêmio me encheu de alegria, principalmente porque enfim reconhecem a luz que é tua e que ninguém mais pode surrupiar. Não posso esconder que fico feliz por saber também que eu estava certo
quando te dizia que és um bravo combatente do Bem, uma luta ingrata que não ajuda a pagar o aluguel. Mas talvez agora esta situação mude e enfim possas recuperar um pouco do prejuízo de tantos anos a serviço de uma causa difícil como a melhoria da qualidade de vida de um povo sofrido como o brasileiro. Eu mesmo sou um daqueles cuja fibra não foi forte o bastante para segurar a peteca. Depois de tantas lutas e tão poucas vitórias pendurei minhas chuteiras para seguir este infinito aprendizado que faço pelo mundo, cigano sem
rumo em busca de algumas respostas para o sofrimento humano. Espero que tenhas aproveitado esta viagem ao Japão para aumentar teu círculo de admiradores, e ganhar mais força para poderes seguir nesta tua iluminada trajetória. Estarei no Brasil em breve e te ligarei assim que chegar para poder dar-te ao vivo o meu abraço cheio de admiração, respeito e carinho. Saudades do seu amigo de sempre, Tito

 

55. Uerj

Vilmar Berna tem sido um dos pilares de sustentação das questões ambientais / sociais do estado do Rio de Janeiro nos últimos 10 anos. Para mim, o convívio e o debate de inúmeras questões que afligem a sociedade e a natureza do Rio de Janeiro, ao longo dos anos com o Vilmar, tem sido sempre um contínuo aprendizado e desenvolvimento de novas soluções técnicas, econômicas, mesmo políticas na busca do tão almejado desenvolvimento sustentável.A Educação Ambiental, visando a informação e o desenvolvimento da cidadania do verde tem sido seu principal instrumento e objetivo como ambientalista. Inúmeras são as suas contribuições nesta área.Neste sentido, Vilmar Berna, sem dúvidas é uma referência na questões ambientais no estado do Rio de Janeiro. - David Zee (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

56. UFF - Assessoria de Comunicação Social

Prezado Vilmar Berna, nós, da Assessoria de Comunicação Social da UFF, estamos orgulhos pela sua premiação na edição 98 do prêmio Plano Global 500, da ONU. É um orgulho para Niterói e uma honra para o Brasil. Lucília Machado (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

57. Universidade Livre da Mata Atlântica

Caro Vilmar, recebi a notícia do seu Prêmio com grande satisfação. Isto nos entusiasma ainda mais para trabalhar pela nossa causa. Sou co-fundador e diretor da UMA- Universidade Livre da Mata Atlântica, Insituição sem fins lucrativos, fundada no ano passado pela OFM-Ordem dos Frades Menores (franciscanos), UNIPAZ-Universidade da Paz, dirigida pelo Prof. Pierre Weil e por um grupo de profissionais de diversas áreas, com o objetivo de investir na melhoria de vida das Comunidades Atlânticas (cidades, vilas e povoados da Mata Atlântica), através da educação socio-ambiental e do apoio à projetos eco-responsáveis. Sediada num antigo Convento Franciscano, fundado em 1654, em Cairú, santuário ecológico na costa da Bahia. Seguindo a holística, a UMA vê o homem como parte integrante e indissociável da natureza e investe na sua qualidade de vida. A UMA Editora, publica a Revista Holística Transdisciplinar META, editada pela UNIPAZ, com o apoio da UNESCO, e, brevemente estará lançando, em português, o livro "Estado do Mundo", do Worldwatch Institute, dentre outros títulos. Poderá conhecer META na Home Page da UNIPAZ (http://www.unipaz.org.br). Teremos o maior prazer de publicar informações sobre o seu trabalho na META. Abraço fraternal, Eduardo Athayde

 

58. WWF

Caro Vilmar, parabéns pelo Global 500. Voce merece. Fiquei particularmente feliz porque finalmente alguem que ganha o premio é alguem que eu já conhecia antes. Antes de ter se tornado famoso. - Um abraço, Paulo Lyra

 

Informações Adicionais

Our website is protected by DMC Firewall!