Busca de navegação

Navegação

Busca

Siga-me por RSS Siga-me no Facebook Siga-me no Twitter Siga-me no LinkedIn Siga-me no Google+

ONU debate desmatamento, no Rio

Palestra de jornalista, Vilmar Berna (foto), no Centro de Informação, Unic-Rio, tratou do papel da cidadania na defesa ambiental.

Mônica Villela Grayley, Rádio ONU em Nova York.

Vilmar_165O Centro de Informação das Nações Unidas, Unic-Rio, realizou uma palestra para debater aquecimento global e desmatamento no Brasil.

O evento, no Palácio Itamaraty, foi dirigido pelo jornalista e ambientalista, Vilmar Berna.

 

 


Formação

Ganhador do Prêmio Global 500 das Nações Unidas, Berna disse à Rádio ONU, do Rio de Janeiro, que a defesa do meio ambiente passa primeiro pela cidadania.

"O prêmio que a ONU me concedeu foi em função de uma luta de quase 30 anos que eu faço pela democratização da formação ambiental com a proposta de formar cidadania ambiental. Ninguém vai conseguir equilibrar essa idéia de atender necessidade e preservar meio ambiente sem diálogo, sem boa vontade e sem informação", disse.

Castelos Ecológicos

Segundo Berna, que é diretor da Revista Meio Ambiente, o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer para persuadir a população sobre proteção ambiental.

"Se a gente não conseguir convencer a sociedade de que o meio ambiente é importante e precisa ser levando em conta junto com o progresso, a gente vai perder sempre. Não adianta ficar em nossos castelos ecológicos e ideológicos se não conseguir convencer a população. Este é o maior desafio, chegar ao povo. Nós não conseguimos chegar ao povo", afirmou.

O evento sobre Mudanças Climáticas na sede do Unic-Rio contou com a parceria do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, Ifec, e recebeu cerca de 40 professores universitários.

 

 

Informações Adicionais

Our website is protected by DMC Firewall!